quinta-feira, 12 de março de 2009

Curiosidades do Sexo Tantrico

O Tantra e o Shadrana (prática, ritual).

Maithuna, o ato sexual sagrado do Tântrico.

O Culto a Feminilidade.

Templo Profano, Templo Sagrado.

Para o Tantra o nosso corpo é um Templo Sagrado. A nossa Prakriti (matéria) é a sede de nosso Purasha (Espírito), princípio inteligente, nossa Jima, a nossa alma individual.

Para o Tântrico, todo tipo de energia existente no universo, eletromagnética, nuclear, atômica, estão presentes em todo o Cosmo.

Para o Tantra, todo o Universo está vivo, da estrela ao átomo, estão vivos no pleno sentido da palavra. Estas vidas, qualquer que seja, são habitadas por uma forma de consciência. Esta Grande Consciência Cósmica, e este Grande Ser Cósmico em sânscrito, se chama Mahat, O Grande.

O Tântrico percebe o universo como um verdadeiro contínuo, cientificamente o universo e um verdadeiro continuum, tudo se liga e se conecta com tudo. E o corpo é um templo sagrado, que está ligado ao Todo.

O Shadrana Maithuna.

Ato sexual Sagrado do Tântrico.

Tantra possui vários Shadhanas (disciplina, práticas rituais.). O Maithuna (ato sexual Sagrado) é um Shadrana do Tantra, assim como o Tantra Shiva Yoga, também é um Shadrana do Tantra, e são práticas completamente distintas, e ambas as práticas, fazem parte dos Shastras (corpo literário) dos Tantras.

O Tântrico acredita que em nossos órgãos sexuais possuimos um gerador nuclear de energia. Através de exercícios e ritos específicos, podemos fazer o aumento, e a amplificação da energia Kundalini (fluído vital, energia sexual).

O Tantra não propõe um simples jogo erótico ou profano. Mesmo porque, reconhece que seu corpo, é um Templo Sagrado, que tem que ser cuidado e respeitado.

"Diz Sua Santidade na página 140 do livro O MUNDO DO BUDISMO TIBETANO (Editora Nova Fronteira): (...) Um dos pré-requisitos para empreender uma prática tão avançada de união sexual é que o praticante tenha a habilidade de se abster da emissão seminal. Diz-se que a emissão dos fluidos sexuais prejudica a prática do indivíduo especialmente segundo as explicações encontradas no Kalacakra Tantra. Esse texto enfatiza que o praticante do Tantra deve ser capaz de proteger-se contra a emissão seminal, mesmo em sonho. Por isso, os Tantras descrevem várias técnicas que permitem ao meditador evitar a emissão em sonhos. Isso diverge das regras monásticas Vinaya, segundo as quais Buda executa a experiência de emissão seminal durante o estado de sonho. No contexto Vinaya, considera-se que essa emissão está além do controle consciente do praticante, ao passo que, no Tantra, enfatiza-se especificamente que a pessoa deve tentar abster-se da emissão seminal mesmo durante o estado de sonho".

Sexo Profano, Sexo Sagrado.

Os Tantricos acreditam que em nosso órgãos sexuais, existe um gerador nuclear de energia vital.

E que o orgasmo ou a perda seminal, perdemos uma quantidade enorme de energia vital, ao invés de acumularmos esta energia e grandiosa força. Esta força ou energia, se chama Kundalini, que é tão forte que é chamada de Deusa, Shakti Kundalini, a Deusa que Mantém e sustenta a vida, do átomo ao cosmo.

A energia emanada da Grande Mãe Shakti, é uma energia totalmente pura, de pura vida e amor, o fluído, o prana da vida.

Muitas pessoas independente de seu credo e religião tem um grande preconceito ao falar sobre, sexo e sexualidade. Alguns acham que sexo é um ato Profano, pecaminoso e até sujo. A psicologia nos comprovou que a repressão sexual gera as neuroses e diversos outros distúrbios psíquicos.


O Tantra não propõe a profanação do templo sagrado do Purasha (espírito), mas sim, um método de aumentar, a nossa energia vital, auto estima e auto realização. Resgatar a ternura, o carinho, fazer da união sexual um ato de puro Prema, AMOR, sentimento mais sagrado e nobre do universo. A união da Shakti e do Shiva, do aspecto sagrado do homem e da mulher, da manifestação das divindades através dos ritos e mantras, da união do Shiva e da Shakti, resgatando o que tem de mais nobre no relacionamento, do aspecto mais íntimo e sagrado, de cada casal ou de cada Indivíduo.

Benefícios do Shadrana Maithuna.

O Maithuna possui dois tipos de práticas, Shadranas para solteiros e Shadranas para Casais.

O praticante aprende técnicas de Meditação Transcendental, Pranayamas (exercícios respiratórios, energéticos), asanas (posturas), Mudras (gestos sagrados), Mantras (orações sagradas), psicologia Tântrica, a prática do Tantra Yoga, rituais e iniciações.

Dentre estas técnicas, o praticante do Maithuna, aprende exercícios de fortalecimento do Lingam (pênis), e da Yoni (vagina), a técnica de fortalecimento da Yoni, hoje em dia esta técnica é muito conhecida como Pompoar, no Maithuna Tântrico recebe outro nome, para facilitar a compreenção deste texto, vamos utilizar o termo pompoar.

Com o fortalecimento da musculatura vaginal a mulher, conquista uma saúde pélvica invejável e uma vida sexual muito mais ativa e maravilhosa! Você sabe pompoar, sua anatomia conhece o movimento e o quanto é agradável quando executa algumas torções e estreita o canal vaginal durante o ato sexual, a técnica do Maithuna, visa fazer com que você através de exercícios específicos e regulares, "acorde" para esse imenso potencial de prazer, e gerador de energia.

O Maithuna propões em exercícios diários, facéis e prazeirosos, executados em sua casa, com todo o conforto, em pouco tempo, você poderá transformar toda sua capacidade muscular vaginal, conseguindo feitos fantásticos, que até hoje você pensava ser impossível, ou apenas possível a um número bem reduzido de mulheres privilegiadas, estes métodos que além de estar contribuindo para uma vida sexual ativa, saudável e prazerosa, estará também protegendo sua região pélvica, contra os males provenientes do afrouxamento muscular, prolapso uterino, a temida incontinência urinária, a diminuição de quadros inflamatórios constantes, a melhora da secreção de hormônios e outros distúrbios da mulher. A saúde de uma parte de nossa anatomia que durante anos ficou relegada a segundo plano e até mesmo foi considerada uma parte sigilosa e que não se devia falar, tocar ou deixar em evidência, porque não era "respeitável".

A mulher Tântrica aprende com os exercícios do Maithuna para a Yoni, a chupitar, apertar, expelir, ordenhar ou dedilhar, revirginar, sugar, torcer e travar, estas técnicas era até a bem pouco tempo desconhecidas para nós, e poderá fazer parte do nosso dia a dia, porque a capacidade de efetuar esses movimentos, que transformam o sexo em um momento de puro êxtase cósmico, é parte do resultado do aprendizado dessa técnica maravilhosa e primitiva, que irá transformá-la na amante que habita os sonhos mais secretos de seu amado. E ainda reverter esta energia acumulada para o trabalho, negócios, equilíbrio, arte, música e acima de tudo no crescimento espiritual, moral alcançando assim a auto realização.

Para o homem, o Maithuna também possui exercícios para fortalecimento do lingam (pênis), aonde o homem aprende a controlar sua ejaculação aumentando assim sua energia vital, melhorando também a saúde da região pélvica, prevenindo assim doenças de próstata, ejaculação precoces, impotência orgástrica.

O Maithuna Tantrico, não é só um jogo sexual, para haver a união sexual, os praticantes preparam o local da prática do Maithuna de forma que seja um ato sagrado. O Tantra é uma doutrina mística, de origem matriarcal e ritualística. Os asanas do Maithuna são elaborados verdadeiros rituais que também podem ser chamados de Magia Sexual, aonde a mística, a Santidade, o Mantra (orações sagradas), e a devoção a Deus e a Grande Mãe Shakti Kundalini estão presentes.

Um comentário:

  1. AMEI O BLOG...QUERO SABER SE VC TEM ALGUM MATERIAL QUE FALE A RESPEITO ESPEDIFICAMENTE DE SHADRANAS PARA SOLTEIROS?

    ResponderExcluir